Sisters Of Mercy em Portugal
O concerto irá ter lugar no Coliseu dos Recreios e os bilhetes custarão entre 20 e 25 euros.
Para conhecer-mos melhor este duo norte-americano temos de fazer uma viagem até ás raízes da musica norte-americana. Folk, blues... Bob Dylan...
Se você é daqueles que guarda tudo para a última hora e não conseguiu comprar bilhetes para Depeche Mode (como eu) alegre-se, pois eles irão estar de volta a Portugal, desta vez no Estádio de Alvalade.
São originários de Hollywood mas não são nenhumas estrelas de cinema. Arriscam-se sim, a ser novas estrelas da musica pop americana.
Jason Lytle vocalista dos norte-americanos Grandaddy anunciou hoje que o fim da banda está próximo. Depois de uma carreira de 14 anos e 4 albums os Grandaddy irão lançar ainda um quinto e ultimo album, com data prevista para Maio e com o nome "Just Like The Fambly Cat".
Este é o livro que eu vi à venda na Fnac. Acho que não vou resistir, vou ter que o comprar.
Este é o disco que vai dividir muita gente. Para uns vai ser o grande disco que vai mudar a história do rock (já li a crítica no site do NME), para outros vai ser o maior embuste da história da imprensa. Uma coisa é certa, este é o melhor exemplo doque se passa na actualidade, do poder da imprensa e dos média.
Não consigo passar sem vos falar de Broken Social Scene, apesar de já ter incluído este disco na minha lista dos melhores do ano e do seu lançamento ser de Outubro passado.
Isobel Campbell , uma das vozes mais doces da pop independente, continua a sua carreira desde que abandonou os Belle and Sabastian em 2002. Depois de se ter estreado em 2003 a solo com “Amorino” conheceu Mark Lanegan quando este se encontrava em tournée com os Queens of the Stone Age, na Escócia. Deve ter havido algum click entre eles, e Lanegan disse que queria gravar alguma coisa com ela. Campbell empolgou-se e começou a compor material tendo em conta a voz de Lanegan. A colaboração entre ambos aconteceu praticamente toda pela internet já que ela vive em Glasgow e ele em Los Angeles, e eles apenas se voltaram a encontrar para a gravação das musicas.
A musica da Australia tarda a chegar até nós, mas a boa chega sempre. Os Wolfmother são um dos melhores exemplos que saíram daquela grande ilha nestes ultimos tempos.
Depois de Billy Corgan ter anunciado a sua intenção de reunir a banda, voltam a circular rumores que o seu regresso poderá estar próximo.
Directamente da cidade Leeds, um dos epicentros da cena musical actual, chega-nos mais uma banda que poderá ser das grandes revelações de 2006.
Segundo uma notícia no site oficial da banda os Mão Morta vão editar pela primeira vez em dvd o espectáculo "Müller no Hotel Hessischer Hof". Este espectáculo foi gravado no Pequeno Auditório do Centro Cultural de Belém em Janeiro de 1997 e teve edição em VHS em Maio do mesmo ano.
Apesar de terem já 4 anos de vida, apenas agora descobri esta exelente banda de post-punk Australiana. Foi em 2001 que os 3 membros deste pequeno grupo de Melbourne começaram a tocar juntos em festas, tendo rapidamente ganho a reputação de uma das bandas mais enérgicas e dinâmicas na cidade. Lançaram um album em 2003 chamado "The Target is You" com o qual ganharam bastante reputação no país. Falava-se que era a reação australiana aos Yeah Yeah Yeahs e chegaram mesmo a andar em digressão pela Europa e pelo Japão com bandas como Stereolab e Blonde Redhead. Contudo, foi com um EP lançado em finais de 2004 que começaram a ser notados. " We Got Communication EP" só agora chegou ocidente revelando este talento de Melbourne. Para conhecerem o som deles podem fazer o download da musica "No Way Out" no site da banda: http://www.loveofdiagrams.com
Kaiser Chiefs, James Blunt e Coldplay foram os mais nomeados na edição deste ano dos Brit Awards. A lista dos nomeados saíu hoje mesmo, sendo os vencedores conhecidos no próximo dia 15 de Fevereiro no London Earl´s Court.
Talvez aqueles que esperavam que este fosse “o album” dos The Strokes ou o disco que viesse salvar o rock and roll tenham ficado um pouco desiludidos, sobretudo depois das promessas do primeiro single ,“Juicebox”. Embora um pouco aquém do “Is This it” este não deixa de ser um grande album de Strokes. Vão buscar um pouco dos dois albuns anteriores, mais guitarras a roçar um pouco o rock de garagem (no bom sentido, claro) e uma voz mais gritante que o habitual, mas não há nenhuma pérola como “Hard to Explain” ou “Last Night”. “Juicebox”, mesmo assim, está perto das melhores canções da banda. “First Impressions of Earth” apesar de tudo, mantém os Strokes como uma das maiores bandas da actualidade.
Os The Chalets são uma banda que facilmente podia ser comparada a outras como Franz Ferdinand ou Kaiser Chiefs mas eles têm outros trunfos, e que trunfos... Meninas, meninas lindas com grandes vozes e os melhores trajes ao vivo desde a era de Ziggy Stardust de Bowie.
Confesso que os The Libertines são uma banda que nunca me disseram muito (dois albuns medianos, nenhum deles consegue sequer chegar ao bom) mas tenho que concordar que influenciaram muitas das novas que aparecem todos os dias, talvez pela maneira rebelde com que abordavam o dia a dia. Os The Paddingtons podem muito bem ser considerados uns clones deles, até já vi escrito algures "The New Libertines". Detesto este rótulo.