Musica para os meus ouvidos

Sunday, February 19, 2006

Pink - Boris

Numa altura em que todos os géneros e sub-géneros musicais parecem ter sido descobertos e re-descobertos é sempre de louvar quando encontramos algo de novo e extraordinário.
Os Boris são isso mesmo. Em primeiro lugar são Japoneses, daí talvez nunca terem chegado ao mainstream, mas com o nível de qualidade deste novo album (eles já gravam desde 1996) era impossível não chegaram ás escaparates do Ocidente.
“Pink” já foi lançado algures em 2005 para os seguidores do culto no Japão mas só neste início de 2006 chegam ao outro lado do mundo. A faixa de abertura faz logo lembrar os melhores momentos da carreira de uns Sigur Ros, mas logo a seguir percebemos que eles vão muito mais longe. Os Boris caminham algures entre o rock-psicadélico exprimental e o doom metal como ouvimos na segunda faixa, que dá nome ao album. Aqui é tabu falar em acessibilidade, eles não fazem musica para uma pessoa que simplesmente ouve música. Ao longo de 11 faixas eles percorrem caminhos nunca vistos na musica maisntream, daí trazerem algo novo ao panorama musical actual.
Guitarras muito fortes e uma voz impressionantemente firme fazem este disco ser uma das maiores esperanças para 2006, e provavelmente irá figurar na lista dos melhores de muita gente.
Uma curiosidade é que os Boris devem o seu nome a uma canção dos avôs do grunge, os Melvins.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home