Musica para os meus ouvidos

Sunday, January 01, 2006

The Paddingtons

Confesso que os The Libertines são uma banda que nunca me disseram muito (dois albuns medianos, nenhum deles consegue sequer chegar ao bom) mas tenho que concordar que influenciaram muitas das novas que aparecem todos os dias, talvez pela maneira rebelde com que abordavam o dia a dia. Os The Paddingtons podem muito bem ser considerados uns clones deles, até já vi escrito algures "The New Libertines". Detesto este rótulo.
First Comes First, tal como o nome indica é o album de estreia, e até é bastante bom. É crú, áspero revolucionário, e tem algo juvenil e rebelde que corre nas suas veias e faz deles bastante atraentes para quem não gosta de jogar segundo as regras. Etiqueta-los de novos Libertines seria substimar o seu valor e dar a muita importância a esse fenómeno que se chamou "The Libertines".
Vamos esperar que estes The Paddingtons não desapareçam logo tal como acontece com outros "clones"

1 Comments:

  • At 2:15 PM, Blogger My_Little_Bedroom said…

    Os Paddingtons são realmente bastante interessantes, embora ainda não consiga ver qual a relação com os Libertines.
    Bom blog sobre neo-new-wave...ou lá o que se quiser chamar.

    Quanto aos Libertines, hmm...
    O "Up The Bracket" até era um disco bem bom...e este último homónimo também me causou boa impressão, tal como o novo Babyshambles.

    E, para infelicidade de muita gente, Pete Doherty anunciou a sua redenção, o que significa que a atmosfera destes tipos começa a soltar-se do caixão anunciado...

    Cheers...

    Keep on

     

Post a Comment

<< Home