Musica para os meus ouvidos

Tuesday, March 14, 2006

Drum´s Not Dead - Liars

No universo das bandas experimentalistas os Liars são sem dúvida umas das suas bandas mais fortes com uma qualidade invulgar e uma criatividade que parece não ter limites. Foram considerados Post-Punk no inicio, mas com “They Were Wrong, So We Drowned” enganaram toda a gente. “Drum´s Not Dead” é o novo capítulo e pode ser considerado como o seu “ O.K. Computer”.
Apesar das suas origens remontarem a New York, uma cidade de onde tem saído bastante “matéria-prima” nestes últimos anos, eles partiram para Berlim pouco depois do segundo disco, onde começaram a trabalhar em “Drum´s Not Dead” num estúdio bastante favorável para o caso.
Tal como o nome indica a bateria é parte determinante na feitura deste novo álbum. O disco conta-nos a história de duas personagens: uma bateria chamada Drum e uma montanha chamada Mt. Heart Attack. Enquanto Drum quer movimento, acção, mobilidade, Mt. Heart Attack prefere ficar na sua, imóvel, parado por causa da sua enorme massa. Ao longo das faixas vamos ter um confronto entre estas duas personagens, e acabam por se influenciar mutuamente e conseguem chegar a um meio termo com o qual estão ambos de acordo.
“Drum´s Not Dead” é o disco mais acessível dos Liars até ao momento, mas mesmo assim não deixa de entrar por territórios poucas vezes vistos na musica moderna actual. Parece-me incontestável que este vai ser um dos grandes discos do ano, mas apenas acessível a quem sabe ouvir música.

4 Comments:

  • At 8:48 AM, Blogger My_Little_Bedroom said…

    Nada a ver, nem com "They Were Wrong, So We Drowned" e muito menos com "OK Computer" ou aquilo a que se chama para uma banda desse nome, a sua masterpiece. Não acho que esta seja a masterpiece dos Liars, porque até gosto mais do anterior "They..." do que deste.

     
  • At 5:43 AM, Blogger Unknown said…

    Gosto muito do anterior álbum dos Liars. Este, confesso, ainda não o ouvi muito bem e pelo que já li por aí, não sei qual será a minha opinião...

     
  • At 5:58 AM, Anonymous Anonymous said…

    Eu quando digo o album anterior enganou toda a gente não quis dizer que foi mau. Quis dizer sim que enganaram toda a fente dentro do género post-punk, porque eu acho que não tem nada a ver com este tipo de musica. E gosto muito desse album :)

     
  • At 8:42 AM, Anonymous Anonymous said…

    Oi,
    eu li seu post sobre o livro "1001 albuns you must here before you die" e queria te fazer uma pergunta:
    esse livro quando você viu tava em portugues? pq eu só acho pra comprar versão importada!! vc sabe quando será lançada a versão nacional??
    meu email é thaylise2@hotmail.com

    obrigada.

     

Post a Comment

<< Home