Grupo do Ano: The Arcade Fire

Levei 1 mês a “digerir” “Funeral”, mas passado esse tempo rendi-me ás evidências, estava ali algo de diferente... muito diferente.
Os Arcade Fire conquistaram-me e a parte da crítica ainda em 2004. Normalmente quando aparece algo tão bom acaba por romper o mainstream, e assim foi. Ao longo do ano de 2005 o mundo rendia-se aos The Arcade Fire, incluindo Portugal depois de um concerto fantástico em Paredes de Coura , estes eram outro dos pontos fortes desta banda, perfomances incriveis em palco, brincam, dançam, saltam, batem uns nos outros... Mesmo o público estranho a esta banda acaba por se render.
Mas os Arcade Fire são muito mais que isso, na minha modesta opinião “Funeral” é talvez o melhor disco até ao momento do século 21(ainda só vamos em 2005). É dificil avalia-los assim quando estamos a viver o momento de glória deles. Pode parecer exagero. Mas lembro-me de quando no príncipio dos anos 90 vivemos o “momento” do Nevermind nunca imaginavamos o que iria de facto saír dali. Acho que daqui a 4 anos, no dia 30 de Dezembro de 2009, se ainda por aqui andar, vou estar a eleger “Funeral” como o álbum da primeira década do século. Será?
1 Comments:
At 4:22 PM,
hilikus_ said…
arcade fire é no momento "a banda"! desde o EP que se suspeitava disso e com o album "funeral" tudo se confirmou. Tive o privilegio de os ver em paredes de coura e é algo pa recordar por muitos e muitos anos!! a ver vamos se o proximo album confirma a teoria do blogger e se se tornam na banda da decada!
Post a Comment
<< Home